4 formas de recuperar o investimento feito num jogador de futebol

Os jogadores de futebol representam um investimento por vezes bem elevado para os clubes que os compram. De que forma fazem os clubes para valorizar e recuperar o investimento dos seus ativos é o assunto que vamos tratar a seguir:

Dar a melhor preparação física possível ao jogador

Para que o investimento feito no jogador possa ser recuperado é necessário que este se encontre no expoente máximo do seu rendimento dentro de campo. Para que isso aconteça há que facultar ao jogador toda a melhor preparação a nível físico para que se encontre em condições de corresponder às espectativas que fundamentaram a sua vinda para o clube.

Prestar a assistência devida ao lado intelectual do jogador

Não só a vertente física precisa de ser treinada e trabalhada intensamente como também todo o estado anímico do jogador tem que ser bem cuidado para que o atleta se encontre na melhor forma possível. Prestar especial atenção a possíveis alterações de comportamento por parte do jogador, eventuais tendências para isolamento, ou outra qualquer anomalia a nível psíquico que possa interferir com o bom rendimento do atleta é uma forma muito inteligente de valorizar o investimento feito. Um jogador em baixo de forma não será nunca um jogador apetecível para outros clubes e não trará os proveitos que o seu próprio clube almeja.

Colocar o jogador em campo sempre que possível

Dar ao jogador oportunidade para jogar e exibir publicamente os seus dotes e as suas qualidades é uma estratégia eficaz para valorizar um atleta. Exposto publicamente o jogador dará nas vistas pela positiva e o clube poderá receber contactos de clubes rivais interessados na sua compra, chegando os preços destas transacções por vezes a atingirem preços astronómicos, dependendo como é evidente da qualidade demonstrada pelo jogador. É uma excelente maneira para não só recuperar o investimento feito como para obter até lucros muito vantajosos com a venda do atleta.

Esforçar-se por conseguir uma equipa de boa qualidade

Não interessa muito ter um magnífico craque numa equipa aonde os outros jogadores tenham um nível inferior de qualidade. Nenhum jogador brilha sozinho e o futebol é um desporto de equipa. Por isso os clubes que pretendam recuperar o investimento feito nos seus activos têm que se esforçar por arranjar uma equipa composta toda por bons elementos. Só numa equipa de alto nível os bons jogadores encontram o espaço de que necessitam para dar o seu máximo e só assim se valorizam superando sempre as dificuldades e melhorando o desempenho a cada jogo que passa.

Reunir toda uma excelente equipa técnica, delinear objectivos ambiciosos para cada temporada e esforçar-se sempre para atingir os melhores resultados conquistando taças e arrecadando troféus é a melhor forma de um clube recuperar o investimento que faz nos seus jogadores. Muito trabalho de equipa, muito amor à camisola por parte de jogadores e dirigentes, muito profissionalismo e entrega a uma causa comum farão com que os investimentos sejam valorizados e os lucros aumentem consideravelmente.

Leave a comment